Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
23/11/2017

A Importância da Pesquisa de Clima nos resultados organizacionais

Avaliar a organização sem considerar a importância da integração entre as pessoas, é desconsiderar o fator mais relevante aos resultados estratégicos de uma organização.  As pessoas são fundamentais no processo de agregação de valores intangíveis, que geram diferenciais competitivos à organização. Desta forma, um dos grandes desafios das empresas na atualidade é a manutenção de um ambiente potencializador do ativo humano. A Pesquisa de Clima é a ferramenta capaz de evidenciar a visão dos profissionais e direcionar as ações e investimentos par potencializar resultados.

Como principais contribuições para a gestão, a pesquisa de clima organizacional pode oportunizar:

     Alinhamento da cultura organizacional com ações efetivas da empresa;

     Integrar processos e áreas funcionais;

     Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento;

     Otimizar investimentos e ações gerenciais;

     Organizar as atividades da organização.

Em segmentos onde a descentralização da operação é uma condição básica, como é o segmento de refeições corporativas, o desafio de executar com êxito este alinhamento estratégico entre os valores organizacionais e o engajamento dos profissionais, torna-se ainda mais complexo.

A efetividade da gestão deve ser percebida e valorizada mesmo a longas distâncias, e neste sentido é fundamental que a área de Recursos Humanos atue de forma estratégica, criando ferramentas e oferecendo todo o suporte necessário para que os líderes da organização possam conduzir a gestão de suas equipes de maneira assertiva, agregando valor à rotina dos profissionais.

A EXPERT alicerçou sua estrutura de Recursos Humanos sobre esta diretriz e no ano em que completa 5 anos de atuação e é reconhecida em uma premiação de RH como Empresa Destaque em Gestão Estratégica de Pessoas, enaltece esta honraria com o resultado da aplicação de sua segunda pesquisa de clima organizacional.

O resultado de satisfação geral da Pesquisa e Clima Expert 2017 foi de 85,73%, apresentando performance superior em 3,92% com relação à primeira aplicação em 2015. Este resultado é considerado excelente, tanto em comparação com o mercado de refeições, como entre todas as empresas que aplicaram a pesquisa com a empresa Alcon/Cience no último ano.

A Expert se destacou em todos os indicadores avaliados pelo formulário da Alcon/Cience, onde os resultados estão acima da média de todas as empresas atendidas. Destaque especial ao indicador de relacionamento entre líder e liderado, no qual a Expert apresentou resultado de 8,5 pontos, contra média de mercado de 6,9 pontos.

Para a Expert o melhor resultado desta pesquisa, é o comprometimento dos profissionais, que se reverte em bom atendimento e satisfação de nossos clientes.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor