Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
18/09/2017

Desafios do RH

Comprovando que mais do que tecnologia, o que mais importa são as pessoas.

 

  • NOVO MODELO DE TRABALHO

Inspiração e conectividade definem o novo gestor. Diversidade, trabalho remoto, equipes descentralizadas, troca de experiências como fonte principal de desenvolvimento.

Atuação: promova novas formas de aprendizado, mais dinâmicas e ágeis, promova a integração e colaboração entre as áreas e as pessoas, vivências e trocas.

  • INOVAÇÃO

É preciso inovar em uma velocidade superior para atender às demandas de um mercado cada vez mais complexo e mutante.

Atuação: estabeleça colaboração e confiança através do engajamento. Engajamento se constrói com autonomia, competência e identidade de propósito, pilares da motivação.

  • ENCONTRO DE GERAÇÕES

Conciliar no mesmo ambiente perfis diferentes é inevitável; o desafio é manter motivados e engajados os profissionais que aceitam hierarquia e são guiados por resultados, e ao mesmo tempo os que buscam propósito e possuem mais iniciativa.

Atuação: promova o bom conflito, onde se aproveita o melhor de cada geração para a troca saudável de experiências, com resultados positivos. Comunicação aberta e redução dos impactos da hierarquia.

  • CULTURA ORGANIZACIONAL

Os comportamentos, processos e símbolos das organizações devem representar uma cultura colaborativa.

Atuação: estabeleça uma gestão onde a transparência seja percebida por todos, com possibilidade de negociações, estímulo à pró-atividade e percepção da confiança.

  • TECNOLOGIA

Usar dados e tecnologia para avaliar, gerir e prever comportamentos é tarefa da área de Recursos Humanos. Há soluções tecnológicas para aprimorar processos de contratação, retenção, gestão e comunicação.

Atuação: automatizar trabalhos rotineiros e ser cada vez mais protagonista na transformação das organizações.

 

PRESENÇA!

A área de Recursos Humanos deve ser consultora dos gestores nas organizações, e por isso, deve tomar a frente na busca de novos modelos e soluções. A essência do RH é estar ao lado da alta direção, orientando as decisões, com visão estratégica para a perpetuação dos negócios.

 

Fonte: http://www.mundorh.com.br/5-desafios-do-rh-na-era-da-colaboracao/

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor