Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
06/02/2018

Gestão 3.0 - Recursos Humanos Estratégico

Ao longo dos anos a área de Recursos Humanos foi se tornando cada vez mais estratégica e participativa dentro das organizações, evoluindo de um setor voltado às leis trabalhistas e parte burocrática para um setor voltado às pessoas e ao desenvolvimento, onde se estimula o relacionamento entre a empresa e os profissionais.

É fundamental que o profissional de RH promova uma transformação da cultura organizacional que valorize a diversidade, flexibilidade nas relações de trabalho e um ambiente saudável para se trabalhar.

Por isso, pensar e agir de forma estratégica e integrada aos valores e objetivos organizacionais, é o que deve definir as ações e investimentos dentro de uma organização. A área de recursos humanos, tem um papel fundamental nisso, pois todos os processos começam nas pessoas, e são as pessoas que através de seus talentos e competências trazem os resultados para a organização; o papel do RH 3.0 é desenvolver métodos de fazer gestão participativa, que dê mais dinamismo à organização, é estar mais presente e atuante, buscando estimular as pessoas para que sejam criativas e busquem a inovação como forma de garantir a sustentabilidade das empresas. Participar, envolver e engajar é a meta. Transmitir o sentido de pertencimento aos profissionais de todos os níveis da organização.

Assegurar que a c o m u n i c a ç ã o aconteça de maneira mais direta e simplificada, que dados possam ser interpretados com tranquilidade por todos, para que a contribuição seja voluntária. A participação vem do engajamento e do comprometimento, que é fruto da motivação.

Por isso, o papel do RH continua sendo cuidar das pessoas. Porém, cuidar de maneira mais estratégica, com mais inteligência e abrangência, desenvolvendo as pessoas para que se responsabilizem por suas condutas e se comprometam com a empresa e com o seu próprio desenvolvimento

Em empresas de prestação de serviços, onde a descentralização é uma característica básica, este desafio torna-se ainda mais complexo, e é um trabalho diário, mas que quando alcançado, automaticamente se reverte em vantagens para os clientes atendidos. A Expert orgulha-se da atuação de sua área de Recursos Humanos, cujos resultados nos concederam o reconhecimento como Destaque em Gestão Estratégica de Pessoas, e é confirmado continuamente através da Pesquisa de Clima e dos indicadores da área.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor